Comitê Municipal de Combate às Arboviroses realiza ações no Planalto dos Cadeiras dia 21/9

visita-bairros

Moradores do bairro participam nesta quinta-feira de blitz educativa sobre as medidas preventivas de combate à Chikungunya, Dengue e Zika. Serão entregues panfletos com orientações e dicas de como evitar que o mosquito Aedes aegypti se prolifere. A ação acontecerá na próxima quinta-feira, 21 de setembro.

A iniciativa da prefeitura de Cedro, por intermédio da Secretária de Saúde e Meio Ambiente, faz parte de uma série de ações voltadas à melhora do nível de conscientização da população no sentido de colaborar no combate ao mosquito transmissor.

Os bairros estão sendo definidos pela coordenação do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de acordo com cronograma que obedece à constatação efetiva da presença do mosquito pelos Agentes de Combate às Endemias. O prefeito Dr. Nilson Diniz explica que ações como esta chamam a atenção da e ajudam a minimizar os casos das doenças na cidade. “Estamos sem registro neste período e nossa preocupação é redobrada quando chegam as chuvas. O trabalho está sendo intensificado”, ressalta.

Membro da coordenação do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses em Cedro, Jussara Souza ressalta: é preciso evitar a dengue, começando por combater os focos de acúmulo de água, locais propícios à criação do inseto transmissor da doença. “Constatamos a importância do diálogo com as famílias e estudantes para que sensibilizem o maior número de pessoas sobre a melhor forma de armazenar água”, ressalta. Um carro volante com a voz do promotor de Justiça, Dr. Leydomar Nunes Pereira, solicita dos moradores empenho no combate e prevenção aos focos do Aedes aegipty.

O desafio da saúde nas escolas

Nos próximos meses serão realizadas gincanas escolares com o objetivo principal de tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania. Eles irão atuar como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra as arboviroses, promover a conscientização não só dos alunos da Rede Municipal de Ensino como de toda população, que receberá ações educativas em casa e nos seus bairros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s