Cedro lança whatsapp para receber denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti

Img0_600x400 (7)
Foto: Marciel Bezerra

O uso da tecnologia para alcançar a toda população tem sido uma das estratégias colocadas colocadas em prática pelo Plano de Contingência no Combate às Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) no município de Cedro.

Lançado nesta terça-feira (03/10), em reunião com membros do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria de Saúde, o número (88) 9.9681-0289 está disponível para denúncia de focos do mosquito transmissor. Disponibilizado para a população, o contato é anônimo. A população também poderá enviar dúvidas e sugestões por mensagem de texto, áudio ou vídeo a qualquer hora do dia, de domingo a domingo.

O prefeito Dr. Nilson Diniz explica que o uso de ferramentas eletrônicas tem dado um salto positivo na qualidade de vida dos cedrense, demonstrando a participação de todos nestes tempos de inovação. “Estamos constatando que diariamente os moradores utilizam a ferramenta como parceira na eliminação de focos no município. Cabe à nossa gente colaborar cada vez mais”.

No primeiro dia de utilização do aplicativo, a população já realizou uma série de contatos. Segundo o coordenador do ComitêMunicipal de Combate às Arboviroses, Marciel Bezerra, a demanda foi positiva. “Realmente, vivemos numa sociedade conectada. Somente no primeiro dia, recebemos denúncias pontos para averiguação de prováveis focos”.

Também será criado link para quem desejar participar da lista de transmissão e receber diariamente os dias e horários dos mutirões de limpeza, coleta de lixo e ações das Secretarias Municipais. Ao longo deste ano diversas ações estão acontecendo de modo conjunto – poder judiciário e sociedade civil. “Esse trabalho tem sido importante para que, no período de chuvas, não tenhamos casos”, reforça a secretaria de Saúde Sayonara Moura.

Blitz educativa

Na próxima quinta-feira (05/10), acontecerá blitz educativa no bairro Açude Novo. A ação acontece em parceria com a equipe da Brigada Municipal, profissionais de saúde e população em geral. Um carro volante será disponibilizado com pronunciamento do Promotor de Justiça, Dr. Leydomar Nunes, alertando sobre a problemática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s